
Ação Ecumênica do Paraíso
EDIFICANDO O REINO DOS CÉUS
Alguns Mistérios
“Ensinamentos verdadeiros são aqueles que desvelam mistérios que a razão é incapaz de desvelar.”
O Pão N. de C. Dia, p. 70
O DEUS SUPREMO E AS DIVINDADES:
Assim como existe um único e verdadeiro Deus, que se subdivide, transformando-se em várias divindades, também é verdade que várias Divindades são um só.
A DIVISÃO DO ESPÍRITO – MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO DE DEUS:
Quando se fala sobre a divisão do Espírito, nada mais é do que a divisão da Alma.
Os seres humanos não podem realizar esta divisão, mas Deus pode subdividir-se em vários outros Espíritos.
Dessa forma, nos Templos de Adoração, é verdade se dizer que é a divisão do Espírito do mesmo Deus, em várias partes, na ocasião em que está sendo adorado.
Existem, também, casos em que os súditos de Deus da linhagem direta ou colateral se fazem presente.
Nestes casos não é o Supremo, nem o Deus Takamimusubi-no-Kami da linhagem espiritual e nem o Deus Kamumimusubi-no-Kami da material, mas sim da linhagem dos Deuses Izanagui-no-Mikoto e Amaterasu-Ookami, que já apareceram uma vez neste mundo na forma humana.
A CRIAÇÃO, A CIVILIZAÇÃO É A ESCRITURA SAGRADA ENSINADA POR JEOVÁ:
Desde a noite passada até hoje pela manhã, escrevi um artigo interessante, porém, como ainda não concluí o trabalho, está difícil de ser compreendido.
Enfim, o que se diz ser medicamento é, na verdade, veneno. Entretanto, foi Deus quem fez com que se imaginasse que o veneno era remédio. Portanto, é uma teoria surpreendente. Se, por outro lado, for entendido o suficiente, compreender-se-á o fundamento dessa teoria.
De qualquer forma, foi Deus quem criou o Mal. Essa maneira de explicar é a maneira de explicar do Deus Supremo.
Até hoje, nas religiões ou em outra coisa qualquer, não havia os Ensinamentos do Deus Supremo. Isto é, como só era explicado o aparecimento de Deus do lado do Bem, o lado do Mal era completamente combatido. O Bem e o Mal foram ambos criados pelo Deus Supremo. O Deus do lado do Bem utilizou Cristo e Buda.
Eu, no entanto, ensino o Plano de Deus Supremo que emprega tanto o Bem como o Mal. Por isso, não negarei o Mal, mas sim estarei afirmando-o. Por esse motivo é que o Mal se encarrega de fazer beber o veneno na qualidade de remédio.
11 de agosto de 1952
A RECENTE “CRIAÇÃO DA CIVILIZAÇÃO” É A ESCRITURA SAGRADA DE JEOVÁ:
A Escritura Sagrada [Novo Testamento] criada por Cristo foi escrita na qualidade de filho. Por conseguinte, esta atual Escritura Sagrada é a Bíblia do filho. Agora será a Bíblia do Pai. Na que foi escrita pelo Filho havia somente o lado do Bem; não se entendia o lado do Mal.
Como o Bem e o Mal foram ambos, criados pelo Pai, poder-se-á, então, compreender perfeitamente essa relação. Portanto, como o Mal foi criado pelo Pai, houve a permissão para que o domínio do Mal se estendesse até certo ponto. Para impedir este domínio, foi enviado Cristo, surgindo o Cristianismo.
Buda surgiu na qualidade de Filho que consolava as pessoas com sua grande misericórdia, pois havia sofrimento devido ao Mal. Todavia, não se conseguiu eliminar o Mal, porque foi necessário para se desenvolver a Cultura até um determinado ponto.
Na Bíblia, ao dizer que não se deve fazer isto ou aquilo, se expressa uma justiça muito rigorosa. Para se explicar o conteúdo do Cristianismo, enfim, não há outra forma exceto caso se ingresse num mosteiro ou convento.
O ponto máximo do Cristianismo é formar pessoas completamente perfeitas, como puritanas, aplicando-se unicamente a abstinência. Esse modo de ser tornou-se a característica do Cristo.
19 de agosto de 1952
CRISTO, SAKYAMUNI, MESSIAS E KANNON SÃO DEUSES COM ASPECTO HUMANO:
Interlocutor: Em seu poema, vemos escrito: “Cristo, Sakyamuni, Messias, Kannon, são deuses com aspecto humano".
Quando Deus vai nascer sob a forma humana, Ele vira o Espírito Primordial dessa pessoa, ou se aloja nela por meio de encosto?
Meishu Sama: Nesses casos, Ele vira o Espírito Primordial. Por isso, é um Deus encarnado. Pode-se pensar assim. Há casos em que Deus encosta, mas isso não tem continuidade, e ao terminar o que era necessário, Ele vai embora. E por isso é diferente do caso em que Ele nasceu de verdade.
Meishu-Sama, Gokowa-roku, nº 10 (13/05/1949)
Revelações. O Ecumênico