
Ação Ecumênica do Paraíso
EDIFICANDO O REINO DOS CÉUS
Assentamento do Reino
“Quando A Luz de Deus se estender ao mundo inteiro, os povos serão ressuscitados.”
O Pão N. de C. Dia, p. 96
Este, talvez, venha ser o assunto mais importante de todos os tempos, ao menos, um dos principais. Por isso, tentarei ser o mais simples possível; pois é extremamente importante que todos o compreendam. Então, narrarei à parte superficial, ficando a critério dos estudiosos do tema, aprofundar o conhecimento das tecnicidades, e para tal, há muitos elementos e direcionamentos no conteúdo deste sitio.
A maioria das religiões previu uma época de ouro, a vinda de um reino espiritual ou a formação de um paraíso; onde os homens, em comunhão com o Criador, teriam uma vida longa e feliz. Também acreditamos, entendemos que este sempre foi o propósito Divino para sua criatura. Cremos, ainda, que o Plano Divino veio sendo implementado, conforme Seu objetivo.
Agora, chegou o momento de mostrar, a todos os Seus operários, o projeto da edificação e o passo a passo para sua execução.
Continuando com a analogia; a fundação, como já mencionado anteriormente, são os Protótipos do Paraíso e o ideal que em cada país seja erigido, ao menos, um deles. O restante da edificação: paredes, aberturas, cobertura, hidráulica, elétrica, revestimentos, etc.: depende da ação dos operários e, ao menos, é a ação dos operários. Após edificado, ligam-se os serviços.
Então, de forma simples. Para edificar o Paraíso são necessários três “materiais”:
a) Protótipos do Paraíso;
b) Religiosos (encarnados);
d) Atuação do Mundo Espiritual (Reino).
Esses três itens são como elementos químicos que se interagindo formam um composto. Eles devem ficar gravados na mente, e também no coração. Lembrem-se sempre deles.
Entraremos, um pouco, nos detalhes. Tudo, esta, relacionado ao princípio da Identidade Espírito-Matéria: Os Protótipos representam a ligação Céu-Terra, incluindo o núcleo terrestre; considerando a Lei Espírito-Matéria: o que você cria no Plano Material cria-se uma representação no Plano Espiritual.
Segundo ponto, o Elemento Humano: além do seu corpo físico e espiritual, neste último, há a Partícula Divina. Também, tudo que realizamos no Plano Material, repercute no Plano Espiritual.
Terceiro item, Mundo Espiritual: é a Força motriz por trás de tudo na matéria, ele é organizado em hierarquia, funcionalidade e rarefação.
Entendidos sucintamente estes componentes, vamos para a operação (Execução):
Iniciou-se no último período de Transição: anualmente, no dia 15 de junho, a realização de cerimônia religiosa nomeada, Culto do Paraíso Terrestre; pois nesta data, gradualmente o elemento fogo aumenta no Mundo Invisível.
Assim continuará: a cada novo Protótipo do Paraíso e somando-se o número de operários, também; aumenta-se a vibração. E assim, dar-se-á o Assentamento do Reino / Estabelecimento do Paraíso.
O Ecumênico, Mãos à Obra.