top of page

Energia Espiritual
(A Força da Natureza) 

“ Tornado-se puro de corpo e alma, o homem poderá ultrapassar facilmente os momentos de angústia.”
                          O Pão N. de C. Dia, p. 429
Em relação à constituição deste mundo em que respiramos e vivemos, ou seja, da Grande Natureza, segundo minha pesquisa, existem a 'grosso modo' três elementos – Fogo, Água e Terra – conforme explanei em outra oportunidade.

Atualmente, por intermédio da ciência e dos cinco sentidos do ser humano, tomamos conhecimento do eletromagnetismo, da atmosfera, dos elementos da matéria, etc. Meu propósito, porém, é falar sobre um componente etéreo, ou seja, a energia espiritual, que ainda não pode ser conhecida por meio da ciência e dos cinco sentidos.

Até hoje, a expressão “energia espiritual” ou “espírito” tem sido muito usada, mas ficou circunscrita à religião ou à parapsicologia. Consequentemente, a palavra “espírito” foi associada à superstição.

Não só isso, tornou-se praxe a negação do espírito como condição para ser considerado intelectual, mas não é bem assim: na verdade, a energia espiritual é a fonte da surpreendente força da qual dependem o nascimento, o desenvolvimento e a transformação de todas as coisas deste Universo. Chamo-a de Força Invisível.

Sendo assim, chamarei o mundo conhecido simplesmente de Mundo Material, e o desconhecido, de Mundo Espiritual.

Como lei universal, todas as coisas do Mundo Material se originam e se põem em movimento, primeiramente, no Mundo Espiritual. O mesmo se dá quando movimentamos nossos braços e pernas, em que a vontade é que se move primeiramente.

Contudo, os estudos de até agora tinham por princípio a busca de soluções apenas com base nos fenômenos do Mundo Material, e esse é o motivo o por que, embora se admita um avanço da cultura, o bem-estar da humanidade não acompanhou esse progresso.

Portanto, para resolver qualquer questão do Mundo Material, é necessário solucioná-la primeiro no Mundo Espiritual. Nesse sentido, mesmo no caso de doenças, é necessário curá-las a partir do Mundo Espiritual, ou seja, o verdadeiro método de tratamento consiste em tratar o espírito por meio do espírito.

Finalmente, a ciência moderna está descobrindo a existência de uma espécie de radiação em todos os seres vivos. Inclusive nos vegetais e até mesmo nos minerais.

 
Segundo minhas pesquisas, a radiação do corpo humano é de natureza superior, pois, como os antigos diziam, “o ser humano é o mais elevado entre todas as criaturas”.

Quanto mais elevado for um espírito, maior é o grau de rarefação de seus elementos e, quanto mais aumenta o grau de rarefação do espírito, mais difícil é detectá-lo por meio de equipamentos, o que contraria a visão materialista.
 
Desse modo, é muito mais fácil perceber a radioatividade nos minerais e a fosforescência nos vegetais, por serem espíritos de nível inferior. Assim, quanto mais rarefeito for o espírito, mais aumentará sua força.
 
Apesar da radiação emitida pelo corpo humano ser a mais forte, dependendo da pessoa, essa radiação apresenta enorme diferença que está além da imaginação.

Quanto mais forte for essa radiação, maior será sua força de curar doenças. Assim, para torná-la mais potente, concentrei-a em uma parte do corpo, alcançando êxito na dissipação das nuvens espirituais.

Obtive sucesso também em desenvolver uma técnica especial que potencializa ainda mais a força de radiação que cada um possui.

Aplicando esse método, conhecendo seu princípio e somando experiências, consegue-se manifestar uma extraordinária capacidade de curar doenças.

                                                             
A Última Religião, Alicerce do Paraíso, vol. 2 - 1ª parte (Trechos). 5 de fevereiro de 1947. 

                                                                                        

Essencial. O Ecumênico

  • Logo

© Março, 2024. Ação do Paraíso.

Itabuna (Pedra Preta)* - Bahia - Brasil

*Seu nome é derivado dos termos em tupi ita (pedra), aba (Imediações [de um lugar], arredores) e una (preta), assim, significa "lugar de pedra(s) preta(s)".

Políticas de: Privacidade e Termos de Uso, de Proteção de Dados Pessoais - LGPD e de Cookies

​Aviso! Este é um Movimento independente, sem vínculo legal com qualquer Organização Religiosa aqui citada.

bottom of page