top of page

Essência da verdade

“Quão medíocre é o ensino que instruí apenas materialmente, deixando as pessoas permanecerem cegas de espírito!”
O Pão N. de C. Dia, p. 196

Para encontrar e compreender claramente a essência das Leis que regem a vida humana e também o Universo é preciso, em primeiro lugar, se depreender dos detalhes. Agindo assim, o ser humano torna-se capaz de expandir o pensamento: com muita rapidez e, ao mesmo tempo, passa a não negligenciar as verdadeiras ações, centrando-se mais na essência dos fatos. Com isso, prospera rapidamente.


Uma mentalidade estreita impede, por conseguinte, a expansão da consciência, tornando as pessoas obstinadas. Como resultado, elas criam, ao redor de si, um clima de constrangimento.


Com essa atitude, a liberdade mental, geradora de estalos emocionais tranquilos, desaparece, deixando-as desprovidas de serenidade, elemento essencial para se estabeleça uma atmosfera de progresso e bem-estar, tanto físico, quanto espiritual.


O mais comum entre a maioria dos seres humanos, no entanto, é a busca exclusiva da própria felicidade. Sempre se esquecem de que, viver em consonância com as Leis Divinas, tem suma importância para se atingir um grau mais elevado de percepção não só na parte física, mas também espiritual.


Nunca se deve, então, ficar ligado ao reconhecimento humano, uma vez que raramente o valor e a virtude são entendidos na sua essência, embora advenha de uma árdua dedicação. Importa, por isso, apenas o esforço de cada um para viver de acordo com a vontade divina. Dessa forma, a recompensa vem de Deus a quem nunca há possibilidade de enganar.


Em última análise, faz-se necessário abandonar os preconceitos, os julgamentos superficiais e convencionais fundamentados no falso juízo, o que, de fato, é uma atitude muito perigosa. Para o Criador, não conta a preocupação em agradar aos homens. Vale somente agir de acordo com a essência da Lei.

 
Procurem, portanto, realizar apenas o que Deus aprova; coloquem sempre em evidência os valores divinos, elementos fundamentais para uma vida repleta de bênçãos.
                      

A Última Religião, Evangelho do Céu, vol. l, pág. 31.

Profundidade. O Ecumênico 

  • Logo

© Março, 2024. Ação do Paraíso.

Itabuna (Pedra Preta)* - Bahia - Brasil

*Seu nome é derivado dos termos em tupi ita (pedra), aba (Imediações [de um lugar], arredores) e una (preta), assim, significa "lugar de pedra(s) preta(s)".

Políticas de: Privacidade e Termos de Uso, de Proteção de Dados Pessoais - LGPD e de Cookies

​Aviso! Este é um Movimento independente, sem vínculo legal com qualquer Organização Religiosa aqui citada.

bottom of page