top of page

O Grande Evento

“Proceder de acordo com a vontade de Deus, é o caminho mais fácil para se viver neste mundo atribulado.”
                                             O Pão N. de C. Dia, p. 258
“Arrependei-vos, pois é chegada à hora”, “Está próximo o momento de separar o joio do trigo”, “Quem não se arrepender morrerá” entre outras frases do gênero; eram sempre vistas em cartazes espalhados pela cidade: em postes, muros e adesivos em veículos. 

Também, à atuação de fiéis que perambulavam pela cidade, trajados em roupas formais [como se fossem a uma cerimônia de graduação] em plena luz do dia, batendo de porta em porta, entregando panfletos com esses mesmos dizeres. Os classificava como "meio que alienados", devido suas atividades e também pela vestimenta - uma vez que o clima de nossa cidade é predominantemente quente e úmido, independente da estação do ano, invariavelmente -.

Quando comecei ler a Bíblia, visitar igrejas com frequência e, inteirar-me sobre o assunto; fui percebendo que aquele povo, que julgara estranho, talvez tivesse uma boa razão para se comportarem daquela maneira. Começava compreender seu ponto de vista.

Com o aprofundamento de minha busca nesta temática durante esses anos, e, diante de uma visão pouco mais apurada, me sinto mais confortável em falar sobre essas predições. Mas não reproduzirei nenhum dos chavões citados acima - particularmente, não tenho simpatia às ameaças em sua denotação -. Por isso me esforçarei em evitá-los.

Inicialmente, esclareço que se trata de um vislumbre pessoal. Portanto, não sentirei ofendido se os leitores considerarem que se trata apenas de um devaneio, de alguém com imaginação fértil.

Algumas religiões trazem profecias sobre o Fim dos Tempos. Meditando sobre elas, conseguimos especular, mais ou menos, como serão os acontecimentos futuros, apesar dos simbolismos [utilizados, devido à prematuridade do tempo]. 

O Julgamento Final é um processo exclusivo de uma ação do Criador (a Força), isso para os que creem [, lógico que todos seriam afetados]. Mas ultimamente, surgiu-me a vontade de expressar uma ideia. Como, este desejo não cessa, e vem aumentando; acredito que seja da vontade do Altíssimo que compartilhe esse pensamento, que segue:

Na história evolutiva do planeta, houve muitas mudanças em sua geografia, motivadas por agentes da natureza terrestre (internos), mas também provocados por corpos celestes (externos). E obviamente os fatores ambientais influenciaram os seres vivos. Vejo tais movimentos como ações da Força.

Deus, manifesta sua Vontade através do equilíbrio rítmico da Grande Natureza [que reage ao estímulo invisível, mas poderoso do Mundo Etéreo], conforme a identidade entre a matéria e espírito e a Lei do Espírito Precede a Matéria. Está é uma visão religiosa, trazida pela Messiânica. 

Voltando a cronologia evolucionária do nosso Planeta, segundo estudiosos, aconteceram eventos geológicos e biológicos que marcaram significantemente alguns períodos dentro das eras. Tenho leve impressão que o processo seletivo que todos seremos submetidos trata-se, tão somente, de mais um evento ambiental.

Sendo que este, não terá como pivô uma rocha extraterrena - atravessando nossa atmosfera e chocando-se com a superfície [que pode até acontecer, mas não será esse o grande Juízo] -. Mas, sim, incitado pela atuação radiante de um astro celeste, que desencadeará reações no Mundo Material; e, vibrantes interações no Plano Espiritual.

De modo que não há muito que se temer, bastando-nos encontrar preparados [tal condicionamento, em larga escala, refletirá positivamente no Invisível; minimizando a intensidade de uma eventual purificação coletiva]. 

Como resultado prático, acredito que ao término, veremos semelhanças ao que viria ser à resultante, apontada pela profecia sobre o Juízo Final (fim dos tempos do mal).


 

O Ecumênico, Eventos Evolutivo.

  • Logo

© Março, 2024. Ação do Paraíso.

Itabuna (Pedra Preta)* - Bahia - Brasil

*Seu nome é derivado dos termos em tupi ita (pedra), aba (Imediações [de um lugar], arredores) e una (preta), assim, significa "lugar de pedra(s) preta(s)".

Políticas de: Privacidade e Termos de Uso, de Proteção de Dados Pessoais - LGPD e de Cookies

​Aviso! Este é um Movimento independente, sem vínculo legal com qualquer Organização Religiosa aqui citada.

bottom of page