top of page

Leis Divinas

“Devemos caminhar de acordo com a Vontade de Deus, mesmo que, pela ação do Mal, nosso caminho se estreite.”
          O Pão N. de C. Dia, p. 421

Tudo é regido pelas imutáveis Leis Divinas, inclusive os pensamentos e atos dos homens. Quando os nossos pensamentos e ações são construtivos e benéficos, e estão conforme as Leis do Cosmos, facilitando o Plano evolutivo, então somos felizes e prosperamos. Servir em benefício da humanidade procurando sempre sermos úteis é o que mais agrada a Deus. 


AS LEIS DIVINAS: Lei do Espírito Precede a Matéria, Lei da Causa e Efeito, Lei da Identidade e Espírito / Matéria, Lei da Concordância Espiritual, Lei da Purificação, Lei da Sintonia, Lei da Ordem, Lei da Harmonia, ficando por estes essenciais.


LEI DO ESPÍRITO PRECEDE A MATÉRIA: para mostrar a relação entre o mundo material e o mundo espiritual, é importante entender que todo acontecimento ocorre primeiramente no mundo espiritual e depois se reflete no mundo material em maior ou menor tempo, dependendo da grandeza do fenômeno. A projeção pode ocorrer em alguns dias ou após alguns anos. Entretanto, esse tempo será abreviado à medida que for se aproximando a Era do Dia.


LEI DA CAUSA E EFEITO: é inútil lamuriarmos diante dos frutos amargos que estamos colhendo hoje, como as doenças, os problemas financeiros e os conflitos. Temos que inverter essa situação, plantando desde já as verdadeiras sementes da saúde, da prosperidade e da paz. Todas as coisas obedecem à Lei de Causa e Efeito – para se colher um bom fruto é preciso plantar uma boa semente!


LEI DA IDENTIDADE ESPÍRITO MATÉRIA: há dois tipos de Máculas: 1- Máculas que se originam no próprio Espírito - Quando as máculas acumuladas por más ações, maus pensamentos e sentimentos se acumulam no espírito. Quando estas se tornam densas se refletem no corpo físico transformando-se em toxinas solidificadas, sujando o sangue. 2 – Máculas que são reflexo do corpo - Primeiro o sangue se suja, através da alimentação errônea, medicamentos, drogas, etc. E como consequência o espírito fica maculado. “... Originariamente, o sangue é a materialização do Espírito e reciprocamente, o espírito é a espiritualização do sangue...”.


LEI DA PURIFICAÇÃO: a purificação é regida pela lei da concordância, onde quer que se acumulem as máculas ou vibrações de natureza prejudicial irá produzir por lei natural uma atividade para expeli-la. “A própria medicina reconhece que o homem tem ‘a priori’, várias toxinas. Elas são eliminadas por um processo fisiológico natural que chamamos processo de purificação. Primeiramente as toxinas se concentram em vários locais, notadamente naqueles onde há mais atividade nervosa... Quando o acúmulo ultrapassa determinado limite começa o processo de purificação, aí podemos ver o benefício que a natureza nos proporciona.

 
LEI DA CONCORDÂNCIA ESPIRITUAL: “o interessante é que, dependendo do pecado, o local da concentração das toxinas é diferente. Por exemplo: os pecados relacionados à vista, nos olhos; os pecados relacionados à cabeça, na cabeça; os pecados relacionados aos sentimentos, no tórax, e assim por diante, tudo enquadrado na concordância... E isso não somente no que se refere aos problemas de saúde, mas também aos decorrentes da penúria, dos infortúnios, dos acidentes e catástrofes naturais, os quais não ocorrem por acaso: eles são provocados pelos pensamentos e atos humanos...”. 

LEI DA SINTONIA: convém, ainda, ficar bem claro para todos que o destino das pessoas depende da quantidade de nuvens acumuladas no decorrer da vida. Assim serão mais afligidos por sofrimentos, mesmo não o querendo, aqueles que carregam muitas máculas. E a Lei da Sintonia aplicada indistintamente a todos os seres humanos. Embora esses infortúnios pareçam injustos, na verdade, são formas de dissipar a nuvens espirituais; por isso, devem ser aceitos com alegria e sentimento de gratidão. Cada um precisa também ter certeza de que, em decorrência da mesma Lei da Sintonia, ao ficar plenamente purificado, não será mais atingido por desgraças, críticas ou atitudes contrárias a fé que pratica.
 

LEI DA ORDEM - DEUS É ORDEM -: “quando as coisas não correm normalmente, a causa é a falta de ordem, tratando-se principalmente de problemas humanos. Ordem e educação estão estreitamente relacionadas... Observemos a grande natureza, nela tudo segue uma ordem pré-determinada: estações do ano; dia e noite, etc.”. 


LEI DA HARMONIA: Tudo o que há no universo se encontra em perfeita harmonia. Só há desarmonia para quem vê as coisas superficialmente. Basta que o homem obedeça às leis do Universo, para que todas as coisas se harmonizem e progridam naturalmente. A desarmonia é produto da visão estreita (Shojo) e a harmonia é produto da visão ampla (Daijo).


A ALEGRIA, O TEMPO E A ORDEM: “todo trabalho realizado com espírito de alegria é feito com facilidade e correção. Quando empreendemos alguma tarefa sem disposição, não só mal percebemos o que estamos fazendo como também pouco progresso alcançamos. Faço o meu trabalho com espírito de recreação, com alegria e sempre com disposição. Espero que os membros da nossa Igreja adotem esse mesmo espírito em seus empreendimentos”. 


A Última Religião, Compilado ll. Em meados do século XX.

Limite. O Ecumênico

  • Logo

© Março, 2024. Ação do Paraíso.

Itabuna (Pedra Preta)* - Bahia - Brasil

*Seu nome é derivado dos termos em tupi ita (pedra), aba (Imediações [de um lugar], arredores) e una (preta), assim, significa "lugar de pedra(s) preta(s)".

Políticas de: Privacidade e Termos de Uso, de Proteção de Dados Pessoais - LGPD e de Cookies

​Aviso! Este é um Movimento independente, sem vínculo legal com qualquer Organização Religiosa aqui citada.

bottom of page