top of page

Mundo de Miroku

“As conhecidas expressões Reino dos Céus na Terra ou Era de Miroku, referem-se ao Mundo Ideal.”
                       O Pão N. de C, Dia, p. 110

O Mundo de Miroku será realizado pela transformação do Inferno em Paraíso, por isso, será a grande revolução jamais vista desde o início da humanidade. Não há nenhuma revolução tão grande como essa e, ao mesmo tempo, tão fácil de ser realizada. Fala-se em revolução sem derramamento de sangue, e o significado disso é não gerar conflitos. Mas não é bem nesse sentido; sendo sem derramamento de sangue, ela poderá ser feita com maior facilidade ainda. Digamos que seja uma revolução paradisíaca. E ela vem ocorrendo tendo como ponto de partida o dia 15 de junho.


O Mundo Espiritual vem desse modo, modificando-se através da Lei do Espírito Precede a Matéria. Portanto, tudo está se refletindo atualmente no Mundo Material. [...]


[...] O Universo é constituído dessa maneira: como em tudo existe a distinção entre noite e dia, ele, de modo geral, está definido de forma periódica, mais ou menos, em um, dez, cem, mil, dez mil anos, e assim por diante.

 
Desta vez, entramos no Mundo do Dia, após três milênios. Realmente, o Universo é um mistério sem fim; é algo impossível de ser expresso por meio de palavras. É algo que dura para sempre, mas até mesmo nessa expressão "dura para sempre”, está definido para ocorrerem grandes, pequenas e médias mudanças, ciclicamente. Desta vez, após três milênios, fez-se Dia; a cada três mil anos, ocorre uma volta. 


Assim, pode se dizer que três mil anos são uma eternidade. Mesmo que se afirme que eles não significam nada, são muito mais longos que a nossa vida. Nesse período, nascemos e morremos várias vezes. Por ser desta vez uma mudança de tal porte, é uma Grande Mudança, e é algo inédito, desde os nossos ancestrais. Por isso, como é feliz a pessoa que nasceu nesta época e tem relação com a nossa Obra.

 

Ainda, por ser, algo que não ocorre desde o tempo de nossos antepassados, é muito grandioso.

 
Por ser assim, por mais que nos esforcemos, é difícil fazer as pessoas entender. Entretanto, apesar de lhes ser difícil assimilar o que ouvem, elas compreenderão que, realmente, coisas assim também podem existir. Esse assunto não é do campo da Filosofia, nem da Religião. É algo novo. Forçosamente falando, é algo como Filosofia da Religião.

 
E conhecer isso significa ter sabedoria... Todavia, quem entendeu, embora vagamente, foram pessoas como Cristo e Sakyamuni. Este falou que "virá à época em que o budismo será exterminado", porque conseguiu entender até certo ponto. "A chegada do Reino dos Céus" foi profetizada por Cristo, porque ele também conseguiu alcançar até certo nível. [...]


[...] Devemos apenas realizar a tarefa recebida de Deus, desenvolver o trabalho determinado por Ele. Nesse caso, é melhor que a inteligência e o pensamento do homem não sejam manifestados.

Filosofia do Messias, Compilado II, 07/06/1953 à 25/12/1953.

Paraíso. O Ecumênico

  • Logo

© Março, 2024. Ação do Paraíso.

Itabuna (Pedra Preta)* - Bahia - Brasil

*Seu nome é derivado dos termos em tupi ita (pedra), aba (Imediações [de um lugar], arredores) e una (preta), assim, significa "lugar de pedra(s) preta(s)".

Políticas de: Privacidade e Termos de Uso, de Proteção de Dados Pessoais - LGPD e de Cookies

​Aviso! Este é um Movimento independente, sem vínculo legal com qualquer Organização Religiosa aqui citada.

bottom of page