top of page

Mundo Ideal (Introdução à Criação da Nova Civilização)

Após uma espera de milhares de anos, o Plano de Deus está, agora, no limiar de sua realização.
                         O Pão N. de C. Dia, p. 36

Desde o início da História, nunca houve a manifestação de Uma Escritura referente ao título em questão. Ela surge agora, e pode ser resumida o Plano do Mundo para a Nova Civilização. É a Boa Nova do Paraíso, podendo, ainda, ser considerado como a "Bíblia do Século XX".

Por conseguinte, a presente civilização não é verdadeira. É apenas uma civilização provisória e necessária, até que venha nascer a Nova Civilização.

O "Fim do Mundo" contido na Bíblia diz exatamente do fim dessa provisória civilização. Assim como a profecia que diz: "Anuncie a vinda das boas novas do Paraíso", deve referir-se a esta Nova Civilização. A Bíblia é uma composição dos ensinamentos de Cristo, mas a presente Escritura é diretamente de Jeová, o Pai do Céu, inúmeras vezes citado pelo Cristo. O Cristo pronunciou também a seguinte advertência: "Preparai-vos, pois o Paraíso se aproxima".

Assim sendo, Cristo não disse realizar ele próprio o Paraíso Terrestre. Mas Eu não digo que o Paraíso está se aproximando, mas sim que o Paraíso já chegou. Principalmente porque me encontro a preparar o seu alicerce.

Apesar de o mesmo ser ainda um modelo em miniatura, a cada dia que passa manifesta poderes e milagres assustadores, que deixam as pessoas simplesmente admiradas e perplexas.

Na medida, em que evolui o Governo deste Novo Mundo, gradativamente, a cortina da Velha Civilização do Mundo será definitivamente eliminada; concomitantemente, iniciar-se-á o "Último Julgamento", que consistirá, fundamentalmente, na separação do Bem e do Mal. Isto quer dizer que ingressaremos na fase em que o Mal sofrerá a destruição, enquanto o Bem obterá a prosperidade.

 

Em razão desse processo, haverá também incontáveis vítimas, mas Deus, através do seu Grande Amor, concede o meio capaz de reduzir ao máximo esse número; tal análise constitui a razão de ser da presente publicação.

Será um processo através do qual Deus irá separar o Bem e o Mal e, dentre os quais, serão salvos todos aqueles aproveitáveis ao novo Mundo e eliminados, para sempre, os inaproveitáveis.

Conforme o exposto, ao mesmo tempo, em que for cessando o Último Julgamento, naturalmente, será acelerado o desenvolvimento do Plano do Novo Mundo, mas as diversas reconstruções dessa fase de Transição é que se constituirão no primeiro e último acontecimento de grandeza singular de todos os tempos.

Nem é preciso dizer que o mesmo se trata da decisiva retificação de todos os erros da Velha Cultura para, ao mesmo tempo, dar lugar à Nova Civilização.

Por outro lado, será lastimável para os pecados da humanidade que foram acumulados ao longo de milênios da sua História, por terem de sofrer, naturalmente, as severas purificações. A esse respeito, faço os seguintes esclarecimentos: as pessoas que tiverem a oportunidade de ler esta Escritura terão a felicidade de ver estendida diante dos próprios olhos à corda da salvação, à qual devem agarrar-se sem hesitação.

 

Nos exatos termos é que Eu, assumindo aqui a posição de Deus, faço recomendação antecipada à humanidade.

 

Isto, se não for o Grande Amor de Deus, o que será? Assim sendo, e uma vez tomado conhecimento a respeito, deve-se mudar obviamente de pensamento e começar a agir em sua conformidade.

Na derradeira fase do Último Julgamento, será decisiva a ruína dos que estiverem pesadamente carregados de pecados, assim como, ao contrário, será decisiva a salvação para os que estiverem em condições leves.

Aqueles que, acima de tudo, tiverem fé no que foi exposto, obterão a vida eterna e, ultrapassada a fase crítica do Tempo, viverão no Paraíso Terrestre. Através desta Escritura, tomarão suficiente conhecimento do quanto é profunda e elevada a Intenção de Deus, bem como de quanto à civilização até hoje tem sido espiritualmente inferior e grosseira.

O Fundador, Escritos Sagrados - Obra I, p. 112 em 20 de agosto de 1952.

 

Terra à vista! O Ecumênico.

  • Logo

© Março, 2024. Ação do Paraíso.

Itabuna (Pedra Preta)* - Bahia - Brasil

*Seu nome é derivado dos termos em tupi ita (pedra), aba (Imediações [de um lugar], arredores) e una (preta), assim, significa "lugar de pedra(s) preta(s)".

Políticas de: Privacidade e Termos de Uso, de Proteção de Dados Pessoais - LGPD e de Cookies

​Aviso! Este é um Movimento independente, sem vínculo legal com qualquer Organização Religiosa aqui citada.

bottom of page