
Ação Ecumênica do Paraíso
EDIFICANDO O REINO DOS CÉUS
Derrota dos Espíritos Malignos
“Maior que a alegria de ter grandes riquezas é a felicidade de poder viver são e salvo.”
O Pão N. de C. Dia, P. 214
É do conhecimento de todos que Jesus Cristo foi tentado por Satanás e que Buda Sakyamuni foi atormentado por Devadatta. Nossa religião também vem sendo espreitada persistentemente por “satanases” e “devadattas”. O interessante é que, com a aproximação do momento crucial, os espíritos malignos estão cada vez mais desesperados e, ultimamente, têm agido com força total.
Creio que é possível perceber isso, por meio das matérias publicadas em nosso jornal. Observando a situação, podemos deduzir que está iminente o destino dos espíritos malignos, o que significa que estamos às vésperas do “Fim do mundo” profetizado por Jesus Cristo.
Falando em espíritos malignos, na verdade, existem vários tipos, sendo que seus chefes governam o Mundo dos Perversos. Quanto mais nuvens espirituais o ser humano tiver em seu espírito, mais livremente será manipulado por eles, por intermédio dos elos espirituais do mal e, sem ter consciência disso, tomará atitudes que atrapalham a atuação de Deus.
Uma vez que os espíritos malignos vêm agindo a seu bel-prazer há milhares de anos e não têm conhecimento da mudança no Mundo Espiritual, continuam praticando suas maldades normalmente. Entretanto, por eles não terem consciência que essa mudança está muito próxima, é compreensível terem entrado em desespero.
Isso porque, o que os espíritos malignos mais temem é a luz e, à medida que o Mundo Espiritual vai-se tornando dia, aquela se vai intensificando. Isso significa que está chegando a época de pavor para os espíritos malignos, pois diante da luz, eles se encolhem e perdem a força de ação.
É por isso que esses espíritos não conseguem atuar se a luz não estiver apagada nas sessões de pesquisas para-psicológicas. Somente espíritos que alcançaram a posição de divindade conseguem atuar dentro da luz.
Nesse sentido, os espíritos malignos que criam obstáculos para nossa religião, por temerem a luz que emana da Força de Deus, recorrem a todos os meios para obstruí-la. Isso mostra o quanto eles estão desesperados. Já que a luz do dia é produzida pelos raios do sol, por mais que tais espíritos lutem desesperadamente para obstruí-la, seus esforços serão em vão.
Aqui existe uma questão de suma importância à quais todos devem ficar alerta: aqueles que se aliaram aos espíritos malignos estarão fadados a extinguir-se para sempre, quando houver o Juízo Final. E, nesse momento, por mais que se arrependam de nada adiantará, pois com toda certeza, seu fim será a extinção.
É por esse motivo que recomendamos insistentemente que todos devam, enquanto é tempo, reconhecer seus erros, arrepender-se e corrigir-se. E, envoltos pelo grande amor de Deus, devem livrar-se do mal, aliar-se às pessoas de bem, tornar-se felizes e, assim, alcançar a vida eterna.
Alicerce do Paraíso, vol. 2 p. 102, 20 de novembro de 1949
Assim, seguirão! O Ecumênico