top of page

Ação Ecumênica do Paraíso
EDIFICANDO O REINO DOS CÉUS
O que é à Messiânica
(Igreja Messiânica Mundial)
“Ensinamentos que dão vida aos de outras religiões, são ensinamentos proclamados pelo Deus da Salvação.”
O Pão N. de C. Dia, p. 74
A Igreja Messiânica Mundial cria e difunde uma cultura espiritual em interação com o desenvolvimento da cultura material, tendo por finalidade o advento do Paraíso Terrestre.
Não há dúvida de que Paraíso Terrestre é uma expressão que se refere ao mundo ideal, onde não existem doença, pobreza e conflito.
O Mundo de Miroku, anunciado por Buda Sakyamuni, a chegada do Reino dos Céus, profetizada por Jesus Cristo, o Mundo de Serenidade e Paz, proclamado por Nichiren, e o Pedestal do Néctar, idealizado pela Igreja Tenrikyo, têm o mesmo significado do Paraíso Terrestre que nós proclamamos.
Entretanto, a diferença é a questão do tempo, que não foi anunciada por nenhum dos fundadores. Por meio da Iluminação espiritual, intuí que esse tempo está muito próximo.
E o que isso significa? Que é iminente o momento da Destruição da Lei Búdica, prevista por Buda, e do Fim do Mundo ou Juízo Final, profetizados por Jesus Cristo.
Seria uma felicidade se o Paraíso Terrestre pudesse ser estabelecido sem que nada precisasse ser mudado. Contudo, como se trata da construção de um mundo novo, ideal, é indispensável que se faça uma prestação de contas do velho mundo.
É como na construção de uma nova casa, quando se fazem necessárias a demolição da casa velha e a limpeza do terreno.
Naturalmente, existirão muitas coisas úteis da casa velha que serão poupadas. Evidentemente, esta seleção será feita por Deus. Portanto, para que o ser humano seja preservado, é necessário que ele se torne útil para o novo mundo.
Dessa forma, poderá ultrapassar facilmente a grande fase de mudança, e isso significa ser aprovado no exame divino. A seguir, explicarei a respeito da fé como o único caminho para tal.
As qualificações para ultrapassar essa fase de grande transição do mundo são:
1) ser saudável, livre de doenças;
2) estar liberto dos sofrimentos da pobreza;
3) amar a paz e ter aversão ao conflito.
Ou seja, ser uma pessoa capaz de viver em um mundo isento de doença, pobreza e conflito.
Deus não só resguardará aqueles que tiverem essas três grandes qualificações, como também se utilizará deles como pessoas capacitadas para o mundo que irá surgir.
Certamente, creio que não há discordância entre os desígnios de Deus e os ideais do ser humano.
Existiria, então, uma maneira para obtermos essas três qualificações? Nossa religião se empenha para ensinar e conduzir as pessoas a adquirir tais qualificações, bem como transmitir-lhes as bênçãos de Deus.
Dividir para somar: Mokiti Okada (Meishu-Sama) [ou, simplesmente, o ‘Messias’, como visto por seus seguidores; bem, como, por nós, que compartilhamos deste mesmo entendimento], faleceu (ascendeu ao Mundo Divino) em 1955. Após sua morte, a sucessão de lideranças e interpretações doutrinárias gerou algumas dissidências, destacadas, no momento: à Sekai Kyushei Kyo, link de sua sede no Brasil no título acima; Templo da Luz do Oriente, tradutora de catorze obras (Ensinamentos); e a Toho no Hikari / MOA publicando dezessete.
Nosso Movimento acredita que após o cumprimento de seu papel, as Religiões não serão mais necessárias, e, a exemplo de tudo que há no Universo, transformar-se-á em algo novo.
Por Meishu-Sama, em 5 de setembro de 1948 Alicerce do Paraíso, volume 1
Alegro-me com cartas; agradeço o entregador, e apreciou a Mensagem. O Ecumênico
bottom of page