
Ação Ecumênica do Paraíso
EDIFICANDO O REINO DOS CÉUS
Paraíso Terrestre
“Deus escolheu Atami para aí estabelecer o protótipo do Paraíso na Terra, confiando a mim sua construção.”
O Pão N. de C. Dia, p. 81
O objetivo de Deus é fazer da Terra um mundo ideal, ou melhor, construir o Paraíso Terrestre. No desenvolvimento do Seu plano, há uma grandiosidade que não pode ser expressa com palavras, pois o progresso da cultura não tem limite. Assim, todos os acontecimentos da História Mundial, até hoje, não passaram de operações básicas para concretizar o objetivo de Deus.
Este, concedendo diferentes missões e características a cada pessoa e alternando a vida e a morte, está fazendo evoluir Seu plano em direção ao objetivo estabelecido. Portanto, concluímos que o bem e o mal, a guerra e a paz, a destruição e a construção são processos necessários à evolução. [...]
[...] No sentido de construir o Paraíso Terrestre, a Última Religião irá edificar, inicialmente, o protótipo do Paraíso Terrestre. E o plano do mundo, isto é, o Plano de Deus é interessante.
É como se fosse uma semente de fruta, seja da ameixeira ou do pessegueiro; a polpa em si é o mundo e a semente, o seu centro. Sobre o centro não posso falar abertamente agora, mas no centro da semente, existe também a origem da semente. E a realização de diversas coisas no mundo se processa pela mudança da menor parte, que é a semente.
Dessa forma, como quando se joga uma pedra num lago, formam-se círculos concêntricos. E como se fosse assim e, para transformar o mundo em Paraíso, é preciso mudar o pequenino centro do centro das coisas. Mudar de diversas formas significa construir o Paraíso Terrestre. E a pessoa que vai construí-lo, sou eu (•). É um ponto. Por isso, eu sou o extremo centro do mundo.
E esse centro é um ponto (dentro de um círculo (O). Esse é o formato do Universo. O círculo (O) é o Universo e o ponto (e) é a essência. E isso corresponde ao meu trabalho de salvação. Isso é extremamente misterioso e se contasse aos senhores, detalhadamente, seria muito interessante; mas como a época é prematura, estou esperando o tempo certo.
As coisas de Deus são muito profundas. Assim, o fato de construir o Paraíso Terrestre significa expandir cada vez mais essas coisas como círculos concêntricos que se formam quando se joga uma pedra na água, e assim, o mundo transformar-se-á em Paraíso. Portanto, mesmo que seja pequeno, mesmo que seja só isso, tem um significado muito grande. [...]
[...] Por isso, concluir o Paraíso Terrestre em Atami significa que haverá expansão material, o que será realmente notável. Finalmente, estamos num período interessante e animador. Sendo assim, da parte de Deus, os preparativos estão prontos e se tomarmos como exemplo uma peça teatral, diríamos que o enredo está pronto. Assim, o plano será desenvolvido de acordo com esse enredo sem nenhum erro, dependendo somente do tempo certo.
No ensinamento da religião Omoto, está escrito: "Não há nada mais gratificante e temível que o tempo". "Quando começar a entender, o mundo vai "soltar gemidos." E já estamos nessa época. Há, igualmente, o seguinte ensinamento: "Essa coisa se transformará naquela e aquela se transformará nessa coisa – este será o mecanismo." O ensinamento da religião Omoto, realmente, diz coisas profundas e maravilhosas com palavras simples.
Eu também, naquela época, não entendia verdadeiramente o seu significado e achava que para Deus aquela era uma expressão um tanto esquisita; mas hoje vejo que tudo se encaixa perfeitamente. Existe outro ensinamento da Omoto que diz: "Não cometerás erros se fizeres tudo consoante a palavra de Deus." [...]
[...] Exterminar a doença da humanidade é a base para estabelecer o Paraíso Terrestre ou Mundo de Miroku. Para que isso seja possível, é preciso empenhar-nos para fazer com que a humanidade tome conhecimento disso. Este será o primeiro passo. Acredito que teremos muitos problemas. E com que argumento as pessoas virão a nós? Creio que com algum tipo de argumento. Se isso acontecer, pretendo tomar as medidas seguintes. Como o Japão é o ponto de origem e o nosso método é muito prático, acredito que, no futuro, as pessoas não terão alternativas senão vir nos procurar. Isto porque, ao observar a situação do mundo atual, não é possível ficar calado. [...]
[...] O próximo será construído na Região de Kyushu. O tempo certo ainda não chegou, mas cedo ou tarde teremos o Solo Sagrado construído em Kyushu. E depois dele, será a vez da China, e depois Jerusalém. Ali será o último. Por isso, a ordem será sempre em direção ao Oeste. Quando o Solo Sagrado de Jerusalém for construído, teremos o começo da formação do Paraíso Terrestre do Mundo inteiro, pois, a partir disto, o mundo vai ser unificado.
Filosofia do Messias, Compilado III, 05/02/1947 à 18/10/1952.
Maquete. O Ecumênico